Julinho de Maranhãozinho toma posse sem anunciar secretariado

TRETA QUENTE

Falta de Planejamento ou treta mesmo?

O prefeito de São José de Ribamar, Julinho de Maranhãozinho (PL), tomou posse nos primeiros minutos desta sexta-feira, dia 1º de 2021.

O que chamou mais a atenção foi o fato de Julinho ter sido empossado sem anunciar oficialmente o nome de um secretário sequer.

Durante a posse, o único que ele tratou como secretário foi o locutor Flávio Chocolate, que já atua como chefe da Assessoria de Comunicação, antes mesmo de ser empossado.

O discurso

Alguns pontos do discurso tosco, sem pé nem cabeça de Julinho de Maranhãozinho, chamaram a atenção.

Desconvidados

Julinho de Maranhãozinho disse com todas as letras que não vai receber ninguém em sua residência, conhecida por reunir centenas de pessoas diariamente em busca de assistencialismo e benesses. Agora, só na Prefeitura.

De fato, o Gabinete do Prefeito, é o lugar para atender as pessoas. Mas pra que dizer isso com tamanha indelicadeza?

Só Ribamarense

Julinho de Maranhãozinho deu uma boa notícia para os funcionários da prefeitura, que estão aflitos com possível demissão em massa.

Garantiu que não vai tirar nenhum ribamarense, mesmo que não tenha votado nele na eleição. Vale aguardar o cumprimento da palavra. Pais e mães de família estão aflitos com a possibilidade de perderem seus empregos.

Secretariado raiz, SQN

Quando o assunto é secretariado, o buraco é mais embaixo. Apesar de ter na lista dos prováveis, nomes de conhecidos moradores de Ribamar, como Zé Antônio, Nonato Lima e Concita Leite, por exemplo, outros, se soltarem no Barbosa não vão saber chegar no Vieira, onde Julinho de Maranhãozinho foi moleque, segundo ele mesmo contou quando de uma das “trocentas” vezes que perdeu.  

De Borracheiro para motocozeira

Já para a Câmara Municipal de São José de Ribamar, foram empossados os 21 vereadores e eleita a nova mesa diretora. A novidade é que não vingou o desejado time de mulheres em sua composição.

Era da primeira dama o sonho de fazer uma composição quase que totalmente feminina. Estava tudo armado para as mulheres comporem os cinco dos seis cargos da mesa.  Só J. Lindoso estava como “bendito entre as mulheres” nessa sonhada formação.

Como ficou

Presidente: Francimar (Princesa do Mocotó)

1ª Vice: J.Lindoso

2ª Vice: Moisés Gama

1º Secretário: Thais Negão

2º. Secretário: Juliano

3º Secretário: Jordão Reis

4º Secretário: Dudu Diniz

Que look, senhores!

E para finalizar, não fosse a intervenção do ex-presidente da Câmara, Beto das Vilas, e de outro queimado aí que vai para a lata de lixo da história de Ribamar, Dudu Diniz teria sido eleito presidente.

Parece que o homem ficou tão frustrado que resolveu aparecer na posse com um look de dar inveja às solenidades daquele interiorzinho mais longínquo do Maranhão, onde nem acesso à internet tem e a falta de noção impera.

Meu amigo, não siga o exemplo de breguice do sogro não, siow! Fica a dica.

Deixe um comentário