Vídeo da “Pequena Professora Érica” sensibiliza e ocupação vai ganhar escola e casas dignas em Coelho Neto

O governador Flávio Dino(PCdoB) postou nesta terça-feira (16) em seu Twitter a ida do vice-governador Carlos Brandão (Republicanos) e do secretário de Educação, Felipe Camarão, ao município de Coelho Neto, distante 370 km de São Luís, para o anúncio oficial da construção de mais uma escola digna.

Mais uma, vírgula!

Ninguém questiona a importância de cada escola digna que tem sido entregue no Maranhão, mas essa tem um simbolismo ainda maior: vai ser construída numa ocupação que abriga a escolinha da “Professora Érica”, de 12 anos, filha de uma catadora de lixo, viralizada por meio de uma emocionante reportagem da jornalista Neyara Pinheiro, de Teresina.

O projeto da “Pequena-grande Érica”, como foi chamada pela repórter, começou numa brincadeira nos dias mais difíceis da pandemia. Uma brincadeira que virou tão séria quanto as frases e falas da Érica durante a reportagem, a exemplo da seguinte aspas:

Toda criança tem o direito de estudar, toda criança tem o direito de brincar e mesmo você tendo o papel de adulto, é como minha mãe fala:

– Érica, não deixe! Você nunca vai deixar de ser criança. Não quero te ver preocupada com outras coisas: você tem que brincar, tem que se divertir, tem que sair para lanchar, para ir ao parque…, você é uma criança. Você está fazendo esse papel de adulto, mas você sempre vai ser uma criança.”

Sensibilizado, como todos que viram a reportagem (reveja abaixo), o Governo do Estado, decidiu não somente pela dignidade por meio da educação ou pelo direito das crianças serem crianças, mas muito mais do que isso: resolveu realizar o sonho de uma vida digna dos pequenos e pais dessa comunidade carente que inclui desde as casas para essas famílias à escola digna, propriamente.

4 comentários em “Vídeo da “Pequena Professora Érica” sensibiliza e ocupação vai ganhar escola e casas dignas em Coelho Neto”

  1. Deus é grande e poderoso!

    Essa inspiradora história naturalmente que tem o dedo de Deus nesse contexto, porque, como se vê, a grande Professora Érica fala com desenvoltura e se expressa com um propósito que vai além da sua candura e chega ao coração daquele que a ouvem e que veem na sua fala imensurável compromisso divino, com o ensinar, com o promover, com o transmitir o saber.
    De fato, é comovente como uma “criança”, ainda nos seus verdes anos , assume tão relevante papel social, diante de um cenário totalmente adverso a fato dessa natureza.
    Pois isso, só Deus, pois, para inspirá-la a tanto.
    Pra quem é do mato, pra quem viveu algo assemelhado, naturalmente que se sensibiliza de corpo e alma com uma história linda dessa.
    Érica, querida Érica, que Deus continue abençoando seus passos; que você consiga realizar seus sonhos, aliás, o sonho dessa gente simples e bonita, a quem você instrui e ilumina com sua radiante pessoa. Só Deus, só Deus é capaz de transformar uma pessoa dessa num facho iluminador de tantas outras Éricas espalhadas por essa Brasil afora.
    Cara Érica, você é a diferença que faz as coisas acontecerem segundo a vontade de Deus.
    Parabéns nobilíssima Professora Érica!
    Fica com Deus!!!
    Segue com Ele!!!
    Matuto abraço, de Erivaldo Duarte, matuto do alto sertão da Paraíba, onde vivenciou algo assemelhado.

    Responder

Deixe um comentário